• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Municípios de Iomerê e Siderópolis são premiados por gestão da merenda escolar

Municípios de Iomerê e Siderópolis são premiados por gestão da merenda escolar

Municípios de Iomerê e Siderópolis são premiados por gestão da merenda escolar 150 150 Fecam Portal

 Ascom/FECAM

Os municípios de Iomerê e Siderópolis são as duas cidades catarinenses que integram a lista dos 25 municípios vencedores da 4ª edição do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, concurso promovido pela organização não-governamental Ação Fome Zero. O prêmio será entregue nesta quinta-feira (25/10), às 12h30, no Hotel Blue Tree, em Brasília. A solenidade contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama do Brasil, Marisa Letícia da Silva, presidente de honra da Ação Fome Zero, além de ministros e empresários associados à ONG.

Neste ano, concorreram 751 municípios. As categorias de premiação de cada um dos 25 vencedores serão reveladas durante a cerimônia.

O Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar é uma atividade de avaliação, seleção e divulgação de boas gestões públicas municipais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), executado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O objetivo é destacar dirigentes municipais que realizam gestões criativas e responsáveis do programa e disseminar estas boas práticas para que sejam conhecidas e adotadas por outras prefeituras.

As experiências premiadas são sintetizadas no livro Histórias Gostosas de Ler e Boas de Copiar – produzido pela Ação Fome Zero e distribuído gratuitamente a prefeituras e faculdades de nutrição e de administração. 

 Municípios vencedores:

Fortim – CE

Goiatuba – GO

Jussara – GO

Vicentinópolis – GO

Caxambu – MG

Nova Lima – MG

Nova Ponte – MG

Pains – MG

Pedra do Indaiá – MG

Uberlândia – MG

Alto Garças – MT

Lucas do Rio Verde – MT

Ananindeua – PA

Castanhal – PA

Marabá – PA

Paragominas – PA

Itaporanga – PB

Nova Iguaçu – RJ

Ipanguaçu – RN

Bagé – RS

Novo Tiradentes – RS

Iomerê – SC

Siderópolis – SC

Lutécia – SP

Guaraí – TO

Fonte: Com informações do FNDE