• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Municípios podem consultar precatórios pagos via Tribunal de Justiça

Municípios podem consultar precatórios pagos via Tribunal de Justiça

Municípios podem consultar precatórios pagos via Tribunal de Justiça 150 150 Fecam Portal

Para que os municípios possam proceder a baixa contábil dos precatórios pagos via Tribunal de Justiça, a Federação Catarinense de Municípios – FECAM expediu Comunicado orientando-os como conseguir a comprovação dos pagamentos já efetuados como também o relatório de quais precatórios foram quitados.

No estado, os municípios repassam os valores devidos ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina – TJSC, que paga os precatórios de acordo com uma lista de credores. Como o pagamento é feito pelo TJSC os municípios precisam buscar as informações de quais credores já foram quitadas as dívidas para dar baixa.

O acesso a estes dados pode ser pelo site do TJSC e a consulta pode ser realizada pelo nome do município. Para gerar os relatórios os municípios precisam de uma senha que pode ser solicitada pelo e-mail precatorios@tj.sc.jus.br.

Leticia Póvoas – SC 2219 – JP
Assessoria de Comunicação FECAM
(48) 3221.8800/ 9986.0106
Siga-nos: @FECAM_SC
Facebook.com/FECAMSC

Confira abaixo o comunicado e no anexo as orientações do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina – TCE/SC para a baixa contábil.

COMUNICADO nº 028/2013

Aos: Senhores prefeitos, secretários dos municípios e executivos de Associações de Municípios.

Referente: Repasse de informações dos precatórios pagos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina – TJSC.

A Federação Catarinense de Municípios – FECAM na busca de auxiliar os gestores públicos municipais vem informar que está disponível no site do TJSC ofício que comprova o repasse dos valores referente aos pagamentos dos precatórios realizados pelo TJSC, bem como a possibilidade de gerar relatórios dos pagamentos já efetuados pelos municípios.


Para tanto, o gestor municipal deverá acessar o site do TJSC, no link http://app.tjsc.jus.br/boletoprecatorio/boletoprecatorio.action, e realizar a consulta pelo nome do respectivo município.

Para gerar um relatório com os valores já repassados, com todos os precatórios já pagos, é necessária a obtenção de uma senha. Caso o município não possua a senha, poderá enviar um e-mail para o setor de precatórios do TJSC, no endereço eletrônico: precatorios@tj.sc.jus.br.

Para a contabilização dos referidos precatórios deve ser observada a orientação do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina – TCE/SC que segue em anexo e que também pode ser encontrada através do link: http://www.tce.sc.gov.br/files/file/din/esfinge/perguntasfrequentes2011.pdf.

Para maiores informações e orientações, a FECAM coloca seu departamento jurídico à disposição para qualquer esclarecimento por meio do endereço juridico@fecam.org.br.

Florianópolis, SC, 16 de julho de 2013.
ALEXANDRE ALVES  – Diretor Executivo

RODRIGO GIÁCOMO GUESSER – Contador da FECAM

THAYSE S. FLECK – Advogada da FECAM