Nova marcha dos municipalistas a Brasília e criação do curso de medicina da Udesc em Chapecó são alguns dos temas da assembléia dos prefeitos da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) que inicia às 9 horas da manhã desta sexta-feira, dia 17, no auditório da entidade, em Chapecó. A assembléia será coordenada pelo presidente da Amosc, prefeito de Caxambu do Sul, Gilberto Ari Tomasi.
A mobilização dos prefeitos em nova marcha a Brasília está prevista para o final deste mês (dia 28). Os administradores insistirão na reivindicação do ano passado (reforma tributária e mais 1% do FPM).
O diretor geral do Centro Educacional do Oeste da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), professor Antônio Leopoldino da Silva, apresentará o projeto do Curso de Medicina previsto para ser implantado no próximo ano.Os colegiados internos da Universidade aprovaram por unanimidade a realização de estudos e a elaboração do projeto para a instalação do Curso de Medicina.
Outro tema será a prestação de contas do Instituto de Desenvolvimento Regional %u2013 Saga, cujo objetivo é planejar e executar as ações estratégicas para o desenvolvimento da microrregião.
A assembléia também discutirá assuntos relacionados aos 25 anos de Fecam, Comitê Regional de Suinocultura, Expocidades, Conferência das Cidades, sistema de Folha de Pagamentos, seminários e treinamentos. O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS/Amosc), prefeito de União do Oeste, João Lário da Silva, exporá o convênio proposto pelos municípios da microrregião do Alto Irani.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amosc