Dayane Nunes
ASCOM/FECAM
O presidente provisório da FECAM, Mário Fernando Reinke (PSDB) convoca os 293 prefeitos catarinenses para a Assembléia Geral Ordinária no dia 29 de janeiro, às 16h30, onde serão eleitos e empossados os prefeitos membros dos Conselhos Executivo e Fiscal da Federação para o mandato de um ano. O encontro acontece no auditório da Fiesc, em Florianópolis.
Os prefeitos candidatos à presidência da entidade e aos cargos dos Conselhos Executivo e Fiscal serão indicados pelas associações de municípios, que poderão apontar até três prefeitos para compor a chapa para sucessão na FECAM, até o dia 16 de janeiro, às 16h30, por meio de ofício à Federação.
O processo eleitoral da FECAM é coordenado pela Comissão Eleitoral, constituída pelo presidente provisório – Mário Fernando Reinke (PSDB) – prefeito de Massaranduba, o prefeito de Sombrio – José Antônio Tiscoski da Silva (PP), o prefeito de Concórdia – João Girardi (PT), a prefeita de São Martinho – Leonete Back Loffi (DEM), o prefeito de Porto Belo – Albert Stadler (PTB), pelo secretário executivo da Granfpolis, Miguel Faraco e pelo diretor executivo da Federação, Celso Vedana, conforme Resolução nº01/2009.
As chapas inscritas e homologadas serão divulgadas no portal da FECAM no dia 27 de janeiro. Caso haja registro de uma única chapa, para a eleição da Federação, a votação acontecerá por aclamação. Após a assembléia, acontece a posse dos eleitos às 20h30, durante jantar comemorativo.
Segundo o presidente da FECAM, Mário Fernando Reinke (PSDB), é importante a participação de todos os prefeitos no processo eleitoral e na assembléia da entidade para que o novo presidente e os membros dos conselhos sejam escolhidos com o tradicional consenso dos gestores municipais.
Assessoria de Comunicação
imprensa@fecam.org.br
(48)3221 8816