A fotografia conta a história dos nossos municípios. Para explicar mais sobre essa arte aos participantes do concurso “Olhares Catarinenses”, é que a FECAM apresentará através do canal de Youtube oficinas com Antonio Jose Mafalda.
Em formato fácil e acessível, as gravações com Mafalda buscam esclarecer sobre o edital, além de explicar todas as fases do concurso. “Vamos desmistificar a fotografia e envolver mais amadores e fotógrafos” conta Mafalda.
Curador do projeto, o fotojornalista apresentará um panorama técnico do evento, enfatizando como deverão ser as fotos enviadas pelos participantes. A biografia do artista prova a sua capacidade técnica e teórica de transmitir conteúdo ao público. “Queremos que vocês moradores de Santa Catarina descubram cenários em seus próprios municípios. É um privilégio viver aqui” define ele.
“UM PRESENTE PARA SANTA CATARINA”
A participação das 21 Associações de Municípios tem sido decisiva para o sucesso do projeto “Olhares Catarinenses”. A base do conteúdo gravado por Mafalda vem das perguntas dessas Associações.
“Olhares Catarinenses” visa democratizar o acesso às artes, incentivar a participação artística. A vitrine fotográfica de Santa Catarina apresentará olhares plurais sobre o Estado de Santa Catarina, resultando em um livro, um ebook e também na exposição. “Quem ganha é Santa Catarina, pois todas as fotos selecionadas, ou seja, os seus fotógrafos, participarão deste material, um verdadeiro presente artístico, histórico e cultural” enfatiza o curador.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO: www.olharescatarinenses.com.br