• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Pautas municipalistas abordadas com os candidatos ao Governo do Estado

Pautas municipalistas abordadas com os candidatos ao Governo do Estado

Pautas municipalistas abordadas com os candidatos ao Governo do Estado 2560 836 Fecam Portal

A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) participa, nesta terça-feira (11), de reunião com o candidato ao Governo do Estado, Décio Lima (PT), para falar sobre a importância da política de Assistência Social, que atende mulheres, pessoas idosas, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência que vivem na vulnerabilidade social e na pobreza. O encontro será no Hotel Majestic. O convite foi enviado aos dois candidatos e é assinado pela Frente Catarinense em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O SUAS é representado pela Coordenação estadual, composta pela FECAM, pela Universidade Federal de Santa Catarina, pelo Fórum de Entidades, Trabalhadores e Usuários da Política de Assistência Social e pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Santa Catarina (COEGEMAS).

Em contato com a assessoria do candidato ao Governo de Santa Catarina Jorginho Mello (PL), nos próximos dias será confirmada agenda com o candidato.

Em julho de 2022, Santa Catarina tinha 177,6 mil famílias em extrema pobreza, 63,5 mil na pobreza e 154 mil com baixa renda. Janice Merigo, supervisora de Assistência Social da FECAM, afirma que o fortalecimento da política de Assistência é de extrema importância pois garante proteção a essas famílias, enquanto política de Estado. “Santa Catarina possui Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) que são a porta de entrada ao acolhimento, ao atendimento e acompanhamento das famílias, com CREAS, abrigos e instituições de longa permanência, entre outros equipamentos e serviços públicos na área”, conclui.