A Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (03), por 449 votos a 12, a criação do piso salarial para enfermeiros, técnicos de enfermagem e parteiras. A relatora da proposta foi a deputada federal catarinense Carmen Zanotto. Ela garantiu que existe um acordo para que o piso salarial só seja sancionado pelo presidente após a aprovação da PEC 122/15, do Senado, que proíbe a União de criar despesas aos demais entes federativos sem prever a transferência de recursos para o custeio.
A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) comemora a conquista com a categoria e agradece o comprometimento dos deputados federais catarinenses com a aprovação da PEC 122/15. O tema foi discutido entre a entidade e o Fórum Parlamentar Catarinense no dia 28 de abril, durante a 23ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada pela Confederação Nacional dos Municípios.
“A gente fica feliz pelo piso e fica feliz pelo comprometimento dos deputados federais junto à FECAM e aos munícipios no sentido de que haverá também o custeio desse piso”, afirma Sisi Blind, diretora executiva da FECAM.
Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados