• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Pós-graduação em Gestão Social de Políticas Públicas qualifica 26 profissionais

Turma_de_formados_da_Pos_Graduacao_em_Gestao_Social_de_politicas_Publicas

Pós-graduação em Gestão Social de Políticas Públicas qualifica 26 profissionais

Pós-graduação em Gestão Social de Políticas Públicas qualifica 26 profissionais 600 400 Fecam Portal

Formandos da pós-graduação em Gestão Social de Políticas Públicas se reuniram na noite desta segunda-feira (23), no Bistrô Toque Caseiro, em Criciúma, para receber as declarações de conclusão de curso. A turma, constituída por 26 profissionais de diferentes áreas, estudou quase dois anos para obter o título. Esta especialização foi uma iniciativa da Associação dos Municípios da Região Carbonífera – AMREC, por meio do Colegiado de Assistência Social, em parceria com a Federação Catarinense de Municípios – FECAM, executada pela Associação Beneficente da Indústria Carbonífera – SATC e Escola de Gestão Pública – EGEM. A solenidade contou com as presenças do presidente da AMREC e prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo, presidente da FECAM e prefeito de Siderópolis, Douglas Gleen Warmling, diretor-executivo da AMREC, Eno Steiner, da coordenadora de Formação da EGEM, Janice Merigo e do coordenador geral de pós-graduação da SATC, Henrique Vargas.

Capacitar profissionais numa perspectiva multidisciplinar, com aprimoramento de competências, aperfeiçoando conhecimentos para o exercício das atividades nos municípios da região foi o principal objetivo do curso. Para o presidente da AMREC, Rogério Frigo, foi uma alegria participar de um momento tão importante para todos os formandos. “Quem ganha é a região, pois os profissionais irão prestar um serviço cada vez melhor na política pública. Isso contribui para melhorar a qualidade de vida da população da AMREC e a parceria com a SATC é uma forma de qualificar sempre mais a mão-de-obra”, ressaltou Frigo. “Enquanto gestores públicos, é fundamental que as pessoas se interessem em buscar conhecimentos para garantir um serviço de maior qualidade. A prioridade absoluta da FECAM é a qualificação profissional e isso é bom para todos os catarinenses”, disse o presidente da FECAM, Douglas Warmling.

Uma das formandas, a assistente Social e coordenadora do CRAS do Bairro Santa Luzia, em Criciúma, Aline Veiga, comentou que todo o aprendizado adquirido na especialização será utilizado no dia-a-dia. “Na faculdade, o tema políticas públicas era abordado superficialmente. Porém, na pós-graduação, foi mais focado e com certeza levarei ao conhecimento de todo o grupo de trabalho do CRAS o que foi aprendido”, comentou a assistente social. Após a entrega das declarações de conclusão de curso, os formandos saborearam pratos especiais elaborados pela equipe do bistrô e elogiaram o bom atendimento e o ambiente agradável e acolhedor.

Além das dez disciplinas cursadas na especialização, os formandos também elaboraram um artigo científico. “Os melhores artigos produzidos pelos especialistas serão publicados em forma de livro até o mês de setembro”, informa a coordenadora de Formação da EGEM, Janice Merigo. Na oportunidade, a coordenadora de Formação da EGEM também anunciou o lançamento de um novo curso de pós-graduação em parceria com a AMREC, FECAM, EGEM e SATC. Trata-se da especialização em Sistema Único de Assistência Social e o Trabalho Interdisciplinar, uma demanda do Colegiado de Assistência Social, previsto para iniciar dia 21 de setembro. Os interessados podem se inscrever a partir da primeira quinzena de agosto, enviando e-mail para pos@satc.edu.br.

Assessoria de Imprensa da AMREC
Diene Lemos (SC03807JP)
Fones: (48) 3438-3000 ou 9921-2419