• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Prefeito de Capivari de Baixo assume a presidência da AMUREL

Prefeito de Capivari de Baixo assume a presidência da AMUREL

Prefeito de Capivari de Baixo assume a presidência da AMUREL 150 150 Fecam Portal

O prefeito de Capivari de Baixo Luiz Carlos Brunel Alves é o novo presidente da AMUREL. O prefeito de Laguna, Célio Antônio é o vice-presidente e o prefeito de Rio Fortuna, Silvio Heidemann, o 2º vice-presidente. A escolha, que se deu por aclamação, contou com o voto dos 16 municípios associados. O prefeito de Santa Rosa de Lima, Celso Heidemann foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, CIS-AMUREL, que também prevê mandato de um ano. O prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini agradeceu o apoio recebido dos funcionários da AMUREL, prefeitos e, especialmente, dos prefeitos dos municípios que retornaram ao quadro associativo da entidade: São Ludgero, Pedras Grandes e Grão Pará.

Além da escolha das diretorias da AMUREL e do CIS-AMUREL diversos assuntos fizeram parte das assembleias desta tarde, como as prestações de contas relativas ao ano de 2011 e discussão de temas trazidos pelos prefeitos ou autoridades. Também estavam presentes os secretários de desenvolvimento regional das SDRs de Tubarão, Haroldo de Oliveira, e de Laguna, Christiano Lopes.

O novo presidente da AMUREL elogiou a determinação do ex-presidente Manoel Bertoncini, pelos compromissos que tem como prefeito do maior município da região, pelas dificuldades que enfrenta devido a problemas de saúde e mais as responsabilidades frente ao comando da AMUREL no mandato que findou. "Estou emocionado em voltar a presidir esta importante entidade e espero corresponder aos anseios de meus colegas prefeitos e principalmente, das necessidades dos municípios e da associação", disse Brunel. Ao final das assembléias, o novo presidente fez uma reunião com funcionários e prestadores de serviço da entidade quando pediu o apoio de todos durante seu mandato e o empenho de todos na execução de suas tarefas para o melhor desempenho possível na prestação de serviços aos municípios, indistintamente.

Fonte: AMUREL