Os prefeitos catarinenses participam hoje, 24, no Rio de Janeiro, da I Conferência de Fortalecimento do Movimento Municipalista Brasileiro, no Hotel Rio Othon Palace no Rio de Janeiro. Até sexta-feira, os prefeitos de todo o país debaterão as principais reivindicações dos municípios.
Os pontos de debate serão a substituição do Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef) pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), a aprovação da Reforma Tributária, a regulamentação da Emenda Constitucional 29 e a aprovação do Projeto de Lei 5296/05, que define o serviço de Saneamento Básico no município.
Além disso, a defesa dos prefeitos será discutida para a elaboração de estratégias e ações para melhorar a imagem do gestor municipal como um agente de construção de uma realidade melhor para suas comunidades. Dentro da Conferência serão definidas táticas para atuar junto ao Congresso Nacional, que atualmente está paralisado devido ao complicado momento político instaurado no país.
O terceiro vice-presidente da FECAM, Anísio Anatólis Soares, prefeito municipal de Governador Celso Ramos lidera a comitiva de prefeitos catarinenses na I Conferência de Fortalecimento do Movimento Municipalista Brasileiro.
Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM com informações da CNM.