Dando continuidade as ações do Movimento Municipalista para aprovar a Reforma Tributária em 2005, a CNM e a FECAM encaminham, hoje (7), para as Associações de Municípios e Municípios um modelo de ofício reivindicando a aprovação da Reforma, que deverá ser reenviado pelos prefeitos para a Câmara dos Deputados.
O propósito é pressionar o presidente da Câmara, Aldo Rebelo e os deputados líderes das bancadas partidárias a colocarem na pauta de votação da casa a Reforma Tributária, que inclui no texto o aumento de 1% do FPM.
A FECAM solicita que os 293 prefeitos catarinenses encaminhem o ofício cobrando a aprovação da Reforma Tributária. No texto do ofício, há um explicativo sobre a importância do aumento do FPM para os municípios. Esta ação também será executada pelos mais de 5 mil municípios brasileiros.
A FECAM também manterá vigilância sobre as ações dos parlamentares na Câmara dos Deputados. “Santa Catarina sempre é o estado com maior participação nas marchas e mobilizações a Brasília. Tenho certeza, que todos os prefeitos catarinenses vão encaminhar o ofício para pressionar os parlamentares a votarem a Reforma Tributária em 2005”, diz o presidente da FECAM e prefeito de Concórdia, Neodi Saretta.
Lista dos telefones dos gabinetes
Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM