Prefeitos membros da diretoria executiva da FECAM, presidentes das 21 Associações de Municípios e os secretários-executivos das entidades reúnem-se na nesta quinta-feira (11/05), às 9h, para discutir os novos projetos da federação para o segundo semestre de 2006 e avaliar a participação da comitiva catarinenses na IX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O encontro acontece na sede da AMFRI, em Itajaí.
Dentre os projetos prioritários da federação, está a realização de cursos e capacitações, através da Escola de Gestão Pública Municipal, voltados aos agentes políticos. Segundo o presidente da FECAM, Anísio Soares, será solicitado aos prefeitos e secretários-executivos apoio na divulgação do II Congresso de Gestão Pública Municipal, que acontece de 7 a 9 de junho, em Blumenau.
“Vamos convocar os prefeitos e secretários-executivos para que mobilizem os prefeitos, secretários municipais e servidores públicos para que participem do seminário, que será mais uma oportunidade de atualização profissional”, disse. Também será abordado o projeto de inclusão digital dos servidores públicos.
Outro assunto em pauta será o Transporte Escolar. Prefeitos e representantes da Secretaria de Estado da Educação Ciência e Tecnologia discutiram a proposta da FECAM de ampliar em 30% o valor do orçamento do Estado, que totalizaria o repasse para R$ 36 milhões.
Segundo o presidente da FECAM, a federação busca anualmente a adoção de um plano progressivo de reajuste para que o Estado cumpra integralmente os custos do transporte escolar dos alunos da rede pública estadual, conforme preconiza a Lei nº 10.709, de 31 de julho de 2003.
Para encerrar a federação colocará em apreciação as contas da entidade, referente ao primeiro bimestre de 2006.
Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM