Os candidatos à presidência da Câmara dos Deputados enfrentarão o primeiro desafio antes de assumir a gestão da Casa Legislativa. Os parlamentares terão um encontro hoje (27), às 16h30min, com os prefeitos catarinenses e de outros estados para apresentarão um posicionamento em relação à votação da Reforma Tributária, que inclui no texto o aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O encontro acontece durante a Mobilização Nacional de Prefeitos no Senado Federal.
A FECAM entregará aos candidatos a Carta de Apoio aos Prefeitos do Estado, assinada por senadores e deputados federais, durante a Mobilização Estadual de Prefeitos Pró-Aumento do FPM, realizado em Balneário Camboriú. Esta ação também será realizada por todas as federações de municípios do Brasil.
“Vamos solicitar a garantia dos candidatos à presidência da Casa que a pauta de votações seja desobstruída e os projetos de interesse dos municípios sejam aprovados e que a votação da Reforma Tributária seja imediata”, afirma o presidente da FECAM e prefeito de Concórdia, Neodi Saretta.
A comitiva catarinense conversará com presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, para viabilizar a votação do Projeto de Resolução do Senado n° 57/2003, que trata da cobrança da dívida ativa.
No dia 28, os prefeitos solicitarão apoio para votação da Pauta Municipalista a Ministra Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff e do Ministro da Coordenação Política e Assuntos Institucionais Jaques Wagner. Para encerrar a Mobilização Nacional de Prefeitos, os gestores municipais apresentarão a pauta de reivindicações ao Ministro da Fazenda Antônio Palocci.
A expectativa é que mais de 1.000 prefeitos participem da Mobilização Nacional de Prefeitos, sendo 150 de Santa Catarina.
Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM