• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Pregão será tema de seminário da FECAM

Pregão será tema de seminário da FECAM

Pregão será tema de seminário da FECAM 150 150 Fecam Portal

A FECAM reúne no dia 31 de janeiro, os prefeitos catarinenses e os técnicos responsáveis pelo setor de compras dos municípios para discutir a modalidade de licitação pública: Pregão, no Seminário de Licitações Públicas Municipais: Pregão presencial e eletrônico, promovido em parceria com a Confederação Nacional de Municípios e associações microrregionais. O evento acontece no Hotel Cambirela em Florianópolis.


A Federação quer apresentar para os gestores municipais as vantagens em realizar nas prefeituras contratações de bens e serviços comuns por meio da Internet, já que a modalidade de licitação ganhou uma versão eletrônica. Por isso, promoverá durante o seminário uma sessão pública de Pregão Eletrônico do Município de Biguaçu, para que os participantes possam acompanhar em tempo real os procedimentos necessários para fazer licitação pública através da modalidade pregão eletrônico, cujo funcionamento se dá mediante um sistema que possibilita a realização da licitação via Internet.


Segundo o assessor jurídico da FECAM, Edinando Brustolin, os participantes perceberão algumas vantagens como economia, agilidade, transparência e redução de custos. O assessor lembra ainda, que municípios que já utilizam o portal obtiveram economia superior a 20% em relação ao preço estimado, justificando a enorme vantagem na utilização do Pregão Eletrônico nas compras da Administração Pública.


O município de Biguaçu utilizará o sistema de compras eletrônicas desenvolvido pela CNM – CidadeCompras. O diretor executivo da Confederação, James Matos, participará do seminário para apresentar aos prefeitos o sistema.


Outro tema em debate refere-se a revolução nas compras da Administração Pública com a modalidade de Pregão. Este assunto será abordado pelo consultor jurídico da FECAM, Joel Menezes Niebuhr.


O seminário é gratuito. Inscreva-se


Fonte: Assessoria de Imprensa da FECAM