O Encontro Catarinense para Cooperação Técnica em Saneamento Básico se iniciou nesta sexta-feira (11), pela manhã, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), e é uma promoção do Ministério das Cidades. Na solenidade, esteve presente o presidente da FECAM e prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, que afirmou a necessidade de as políticas públicas na área do saneamento básico começarem pelos municípios. "Se o governo dispõe de verba para a área, deve haver investimento dirigido aos municípios", ressaltou.
Heiderscheidt também explicou que a FECAM está trabalhando no sentido de que as soluções aconteçam e comentou sobre a criação da Agência de Regulação Intermunicipal de Saneamento (ARIS). "Em nosso Estado, verificamos um dos piores índices no setor do saneamento. Esse quadro deve ser revertido e a Federação está voltando seus esforços para tanto."
Também marcou presença no encontro o presidente da Associação de Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis) e prefeito de São Pedro de Alcântara, Ernei José Stahelin; o secretário do nacional de Saneamento Ambiental, Leodegar da Cunha Tiskoski; a representante do governo do Estado, Adeliana Dal Ponte; o presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental em Santa Catarina (ABES-SC), Paulo Aragão; e o representante de Casan, Osny de Souza Filho.
ASCOM/FECAM