Em audiência esclarecedora, a deputada federal Ângela Amin (PP) relatou ao presidente da FECAM e prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, todos os caminhos percorridos na esfera federal pelo seu projeto de lei 3062/08, que concede isenção de pagamento de pedágio aos proprietários de veículos que possuam residência permanente ou que exerçam atividades profissionais no município onde se localiza a praça de pedágio.
A reunião, realiza na manhã de quarta-feira (01) no gabinete da deputada em Brasília, deixou o presidente da FECAM otimista. Heiderscheidt explica que a deputada está confiante que o projeto de lei seja aprovado pela Câmara de Deputados, já que recebeu um parecer favorável da Comissão de Viação e Transportes da casa.
Na próxima sexta-feira (10), haverá uma audiência no auditório da UNISUL, com a presença do presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, na qual será novamente discutida a questão do pedágio em Palhoça. O evento deve reunir toda a bancada parlamentar catarinense, prefeitos e demais autoridades políticas, empresariais e comunitárias do Estado.
Valquíria Guimarães
Jornalista