• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Presidente da FECAM iniciou na quarta-feira visitas institucionais para apresentar metas da sua gestão e fortalecer parcerias

Presidente da FECAM iniciou na quarta-feira visitas institucionais para apresentar metas da sua gestão e fortalecer parcerias

Presidente da FECAM iniciou na quarta-feira visitas institucionais para apresentar metas da sua gestão e fortalecer parcerias 600 450 Fecam Portal

O presidente da Federação Catarinense de Municípios – FECAM e prefeito de Chapecó, José Claudio Caramori, acompanhado do diretor de Relações Institucionais, Celso Vedana, realizou nesta quarta (18) uma série de visitas institucionais a órgãos e entidades com objetivo de fortalecer e ampliar as parcerias, assim como, tratar do desenvolvimento de novos trabalhos. Caramori, que assumiu a presidência da FECAM no último dia 28 de janeiro, também falou sobre as suas metas e propostas para sua gestão na federação.

A agenda iniciou com a reunião-almoço com o colunista do Diário Catarinense, Moacir Pereira, já às 14h, Caramori manteve audiência na Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – EPAGRI com o presidente Luiz Ademir Hessmann, e em seguida esteve na sede do Conselho Regional de Administração de Santa Catarina – CRA-SC, onde foi recebido pelo presidente Evandro Fortunato Linhares.

Às 17h, a audiência foi com o gestor provisório da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas – FCDL, Itamar José da Silva, na sede da entidade, e às 18h, com o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – FACISC, Ernesto João Reck; o 1º vice-presidente André Gaidzinski; o  diretor executivo, Gilson Zimmermann; e o vice-presidente do Programa Empreender, Amandio João da Silva Junior,  encerrando a série de visitas realizadas na quarta-feira.
A FACISC disse que é parceira da FECAM e dos municípios na luta pela revisão do Pacto Federativo

"Estamos juntos nessa luta, pois entendemos que a repartição do bolo tributário é muita injusta. É necessário descentralizar os recursos hoje em poder da União. É no município onde tudo acontece e é onde temos que aumentar o repasse de recursos".

"Queremos manter e ampliar o que já se estabeleceu em termos de relacionamento institucional a começar pelo governo estadual, assim como, com o governo federal, Poderes Legislativo e Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas, entidades, instituições e a imprensa catarinense. Dar transparência aos nossos atos e buscar incansavelmente a excelência no serviço público, instrumento de suma importância, que vem sendo desenvolvido com muita competência pela FECAM e que nós queremos manter e fortalecer".

Jornalista Sandra Domit – MTB 6290
Assessora de Comunicação
Federação Catarinense de Municípios – FECAM
(48) 3221.8800/ 91611377
Siga-nos: @FECAM_SC
Facebook.com/FECAMSC
www.fecam.org.br