• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Presidente da FECAM participa de coletiva de imprensa

Presidente da FECAM participa de coletiva de imprensa

Presidente da FECAM participa de coletiva de imprensa 150 150 Fecam Portal

Os presidentes da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, da Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma), Johnny Araya Monge, e da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), José Milton Scheffer reúnem a imprensa nesta terça-feira (24/7), para apresentar o III Congresso Latino-americano de Cidades e Governos Locais. O encontro acontece no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis.

 

O congresso é uma oportunidade para os gestores locais trocarem experiências e alternativas desenvolvidas nos municípios dos diversos países e identificarem oportunidades e formas de cooperação.

 

Entre os temas que serão discutidos ao longo de três dias de atividades, estão questões fronteiriças e climáticas, de educação, saúde, planejamento urbano, tecnologia da informação e segurança pública e de associativismo e redes municipais.

 

Essa será a primeira edição do evento realizada no Brasil. A segunda aconteceu na cidade de Santiago de Cali (Colômbia), em julho de 2006, e a primeira, em abril de 2004 em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia).

 

Solenidade de abertura

O vice-presidente da República, José Alencar, e o ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida, confirmaram suas participações na abertura do congresso, que será realizada na quarta-feira, 25 de julho, às 14h. A ministra do Turismo, Marta Suplicy, estará no encerramento, na sexta-feira. O encontro de prefeitos acontece no CentroSul.

 

Credenciamento da imprensa

Os jornalistas devem estar credenciados para acompanhar livremente as atividades. A organização do evento providenciará o   credenciamento antecipado na própria coletiva. Será possível fazer o credenciamento também, a partir do dia 25, no balcão de autoridades do saguão de credenciamento.

É necessário que o jornalista apresente o crachá do veículo de imprensa para o qual trabalha. Se o crachá não tiver fotografia, deverá mostrar também o documento de identidade.

Fonte: Ascom/FECAM com informações da Agência CNM