• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Presidente da FECAM participa, em Brasília, de audiência na Comissão Especial do Código Florestal

Presidente da FECAM participa, em Brasília, de audiência na Comissão Especial do Código Florestal

Presidente da FECAM participa, em Brasília, de audiência na Comissão Especial do Código Florestal 150 150 Fecam Portal

O presidente da FECAM e prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt,   participou, nesta terça-feira (24), às 14h, da audiência da Comissão Especial a respeito do Código Florestal Brasileiro, que contou com a presença do ministro Carlos Minc.

Assuntos relacionados à área do meio ambiente, incluindo o tema sobre Código Ambiental Estadual, também serão pauta do VII Congresso Catarinense de Municípios, promovido pela FECAM e agendado para os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no Centrosul, em Florianópolis. Os debates estarão relacionados com os desafios e oportunidades da administração municipal e a preocupação com o meio ambiente. O primeiro painel sobre o assunto, "Gestão Ambiental e Meio Ambiente", se inicia às 8h30 do dia 1º, tendo como coordenador de mesa o prefeito de Bom Jardim da Serra, Rivaldo Macari. Até o momento, foram contabilizados 843 inscritos.

Como explica o presidente da FECAM e prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, a programação foi elaborada de acordo com as principais necessidades dos municípios. "Escolhemos os temas e os palestrantes que pudessem contribuir de maneira significativa com o trabalho do gestor na prefeitura", avalia. A entidade espera mais de mil participantes no evento.

Um dos pontos altos do encontro será a palestra do ex-prefeito de Nova Iorque Rudolph Giuliani, famoso por implantar a política de "Tolerância Zero" no combate à criminalidade urbana. A apresentação de Giuliani entrará na programação como evento especial, com ingresso mediante convite, e a realização será feita em parceria entre a Associação dos Dirigentes em Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB), FECAM e governo do Estado.

 

ASCOM/FECAM, com informações da jornalista Valquíria Guimarães