Na manhã desta quinta-feira (14), o presidente da FECAM e prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, recebeu dirigentes de órgãos municipais de trânsito para conversar sobre deliberações referentes ao tema.
Esteve presente no encontro o presidente do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Setesb), Radolf Clesbsch, a assistente técnica Odete Becker e a gerente financeira Dirlei Dalla Valle, da mesma entidade; o diretor de trânsito do município de Palhoça, Luís Carlos Duncke; de Lages, Iodori Rogério Borges; e de Florianópolis, Lírio José Legnani.
Na ocasião, os dirigentes salientaram ao presidente da FECAM e ao diretor executivo da entidade, Celso Vedana, também presente no encontro, a necessidade em se trabalhar a área nos municípios para, por exemplo, diminuir o número de acidentes. Segundo informações, 64 municípios catarinenses já instituíram os órgãos municipais de trânsito. Mediante a necessidade de se defender os interesses municipais junto aos órgãos competentes, fez-se o pedido de colaboração da FECAM na criação de um conselho de dirigentes de órgãos de trânsito em âmbito estadual.
ASCOM/FECAM