Na manhã desta terça-feira (15), a FECAM deu mais um passo na luta pelos interesses dos municípios catarinenses.
Em um encontro entre Napoleão Bernardes (PSD) e Camilo Martins (MDB), e o presidente da FECAM, Kleber Wan-Dall, foi discutido o Projeto de Lei Complementar nº 0040/2023, que propõe a criação da Microrregião de Águas e Esgoto de Santa Catarina. Kleber Wan-Dall, presidente da Fecam, destacou as preocupações da entidade quanto à falta de participação dos municípios na elaboração da proposta, além da necessidade de estudos técnicos mais detalhados e um maior debate público.
Durante a reunião, foram abordados os estudos realizados pela empresa Fundace, contratada pelo governo do estado, que em reunião com a Casan foi abordado e que embasam a proposta de regionalização do saneamento e sobre a discussão conjunta sobre o projeto. A FECAM segue acompanhando de perto o andamento do projeto, buscando garantir que os interesses dos municípios sejam respeitados.
Ficou encaminhada a realização de uma audiência entre a FECAM e o Governo do Estado para ampliar o debate sobre o projeto e definir as próximas ações, visando uma decisão que atenda aos interesses dos municípios catarinenses.