A primeira parcela do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) já está disponível nas contas correntes das secretarias de educação dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. Para isso, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) depositou, dia 31 de março, R$ 46.546.896,83.
O orçamento do programa para este ano é de R$ 670 milhões, a serem repassados em nove parcelas, de abril a novembro. O dinheiro do Pnate deve ser empregado na manutenção da frota existente nos estados e municípios, na compra de combustível ou na terceirização do transporte escolar.
Caminho da Escola – O FNDE também repassou no dia 31 recursos do programa Caminho da Escola para os municípios de Iraceminha e São Bernardino (SC), Conceição do Castelo (ES), Senador Canedo (GO), Barão de Grajaú (MA), Nanuque (MG), Vicentina (MS), Goianésia do Pará (PA), Ferreiros (PE), Espigão Alto do Iguaçu e Palmas (PR), Jundiá e Martins (RN), Teixeirópolis (RO), Arroio Grande (RS) e Palmeiras do Tocantins (TO).
Outros recursos – Foram liberados, também, recursos destinados aos programas ProInfância, Plano de Ações Articuladas (PAR), Brasil Alfabetizado. Em Santa Catarina 16 municípios foram contemplados.
O dinheiro enviado a cada cidade pode ser conferido no portal http://www.fnde.gov.br/, no link liberação de recursos de programas do FNDE.
Com informações da ASCOM/FNDE