Desenvolver ideias e negócios, para que se desenvolvam, dando suporte no período de pré-incubação, é o objetivo do programa NaSCer, iniciativa da Fapesc e do Sebrae. O programa já está na terceira edição e conta com metodologia exclusiva da TXM Methods, empresa que atua diretamente no desenvolvimento de negócios.
Através de parcerias com instituições, a TXM Methods oferece os cursos gratuitamente e de maneira híbrida. Desde novembro de 2019, já foram 81 turmas – quatro delas online -, em 19 municípios catarinenses. Ao todo, 273 CNPJs foram criados.
O diretor de operações da empresa, Tiago Mattozo, explica que os cursos possuem mais de 30 atividades de capacitação para que os participantes possam desenvolver seus projetos e transformá-los em um negócio. Ele afirma que o projeto, exclusivo para catarinenses, movimenta os ecossistemas e traz inovação para todo o Estado. Além disso, é uma forma de criar novos empregos e renda, além de aumentar a arrecadação municipal. “A FECAM, sendo esse guarda-chuva, que agrega municípios, associações e consórcios é de extrema importância, para que possamos nos conectar cada vez mais com a população catarinense”, conclui.
A empresa também oferece webinars, workshops e um podcast, que traz discussões sobre o mundo do desenvolvimento de ideias e da cocriação.
A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) possui um termo de cooperação com o Sebrae, parceiro da TXM Methods.
Foto: TXM Methods, divulgação.