• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

Regulação dos serviços de saneamento é debatida na segunda assmbleia geral da ARIS

O_diretor_geral_do_CIGA_Marcos_Fey_Probst_coordenou_a_assembleia

Regulação dos serviços de saneamento é debatida na segunda assmbleia geral da ARIS

Regulação dos serviços de saneamento é debatida na segunda assmbleia geral da ARIS 600 400 Fecam Portal

 Na manhã desta sexta-feira (29), foi realizada a segunda assembleia geral da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS). Participaram do encontro prefeitos e secretários executivos das associações de municípios de Santa Catarina.

A assembleia foi iniciada com a posse dos membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal, além de ser empossado o diretor geral da ARIS. A composição do conselho político foi escolhida na primeira assembleia da agência, realizada em 1º de dezembro de 2009. Elegeu-se o prefeito de Coronel Freitas, Mauri José Zucco, como presidente, e como vice-presidente, o prefeito de Monte Carlo, Antoninho Tibúrcio Gonçalves.

Na pauta da reunião da ARIS estava ainda a definição da sede provisória da ARIS, que será na própria sede da FECAM. Também foi autorizada a celebração de convêncio com a FECAM para apoio técnico e financeiro do convênio com a FUNASA para captação de recursos desonerados em favor da ARIS.

Como explica o assessor jurídico da FECAM e diretor geral da ARIS,  Marcos Fey Probst, se um município não participa do consórcio público, ele terá que criar um agência reguladora municipal. "A segunda opção pode ser mais onerosa", avalia.

O presidente da ARIS e prefeito de Coronel Freitas, Mauri José Zucco, é por meio das associações que os prefeitos serão sensibilizados a participar. Para este ano, Zucco acredita que é preciso investir na agência. "Vamos fortalecer a ARIS em 2010", concluiu.