A segunda edição da revista da FECAM está agora disponível para pessoas com deficiência visual. O arquivo foi editado e produzido por meio do programa Fecam acessível, que foi lançado no mês de janeiro
Para o coordenador de acessibilidade e inclusão da federação, Paulo Suldovski, a iniciativa de tornar a revista digital acessível “dá o direito às pessoas com e sem deficiência a terem acesso à mesma informação, de forma igualitária.”
O projeto piloto pode ser acessado clicando aqui, para ter acesso às descrições de imagem é necessário ativar o leitor de tela. No áudio abaixo o consultor em audiodescrição e acessibilidade, André Campelo, apresenta como funcionam os softwares que realizam leituras de telas para pessoas com deficiência visual.
A estreia do novo programa da FECAM o “Desbrave SC” está na capa da revista e tem o objetivo de divulgar o turismo em Santa Catarina. Nova Veneza foi o primeiro município a ser visitado, localizado no Sul do estado, a cidade tem a cultura italiana enraizada desde a sua colonização, em 1891.
As 13 ações que marcaram a primeira mostra catarinense de boas práticas e inovação de educação fazem parte da edição. O evento aconteceu em novembro, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) e reuniu gestores catarinenses que compartilharam suas experiências.
Além disso, o primeiro simpósio sobre a lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) também está na revista. Durante o evento foi lançado o Gestor LGPD, plataforma criada pela FECAM para auxiliar na adequação à legislação, o município de Alfredo Wagner foi o primeiro município a implementar. O encontro híbrido reuniu mais de mil participantes.
O lançamento do programa FECAM Acessível, o lançamento do Movimento de Mulheres Municipalistas Catarinenses e o concurso fotográfico “Olhares Catarinenses” também estão presentes nesta edição.
A primeira edição também está disponível, confira aqui.