• Federacao de Consorcios, Associacoes de Municipios e Municip - Federacao Catarinense

VIII Congresso Catarinense de Municípios trata da Gestão Pública

Peritiba_projeto_piloto_vira_case_de_sistemas_de_gestao_publica

VIII Congresso Catarinense de Municípios trata da Gestão Pública

VIII Congresso Catarinense de Municípios trata da Gestão Pública 600 450 Fecam Portal

Para promover a urbanização e integração de um assentamento, o município, por exemplo, precisará estabelecer parâmetros urbanísticos específicos, definir onde reassentar as famílias em casos de realocação (remoção), contar com instrumentos urbanísticos que permitam promover sua regularização, definir estratégia de participação da população e de integração com outros programas sociais. A tomada de decisão deve partir do conhecimento da dimensão do problema na cidade, do conjunto de necessidades e das alternativas de intervenção.

Os participantes vão conhecer o modelo de gestão adotado por Curitiba. O presidente do Instituto Municipal de Administração Pública de Curitiba (IMAP), Carlos Homero Giacomini, fala sobre a Gestão de Pessoas na Administração Municipal como Estratégia para o Desenvolvimento. “Uma cidade consciente de que o capital humano é o pilar do progresso da sociedade e a base do desenvolvimento de sua comunidade”, afirmou o palestrante que defende o aperfeiçoamento contínuo da capacidade de governo, objetivando a melhoria da qualidade de vida da população.
E é do meio oeste de Santa Catarina, de Peritiba que vem o relato da experiência Sistema de Gestão de Pessoas para a Administração Pública Municipal. A palestra será ministrada pela vice-prefeita do município, Neusa Klein Mascharini e pela gerente de recursos humanos da prefeitura, Eliane Filippim. “Peritiba tem pouco mais de 3.200 habitantes e escolhemos este pequeno município para este piloto, pois a maioria dos municípios de SC é de pequeno porte e são eles que mais têm dificuldades de ter um sistema próprio de gestão de pessoas”, acrescenta a professora, que trabalha no campus da Unoesc de Joaçaba.

Finalizando o segundo dia de palestras, o coordenador do curso de economia da Fundação Getúlio Vargas/SP, Nelson Marconi, fala sobre Avaliação de Desempenho de Pessoas na Gestão Municipal.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do site www.egem.org.br